Linha do tempo do universo de Jurassic Park - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Linha do tempo do universo de Jurassic Park

O site viral da Masrani Global, empresa proprietária do parque temático Jurassic World no universo dos filmes, inaugurou nessa semana uma nova página que simula o sistema da empresa e em que é possível descobrir diversos segredos relacionados ao parque, à InGen, Simon Masrani e outras personagens. O Mundo Jurássico BR reuniu e traduziu todas as informações relevantes presentes no site até o momento e a organizou em uma linha do tempo, confira:

________________________________________________________________________________

GLOSSÁRIO

Mascom Network: empresa de telecomunicações líder do mercado fundada por Sanjay Masrani.
Tatsuo Technology: empresa japonesa que se dedica à criação de chipsets e processadores de computadores de última geração.
Masrani Oil Industries: empresa de petróleo e de energias naturais.
Data Analysys: empresa de soluções de auditoria.
Axis Boulder: empresa de engenharia.
Timack Construction: empresa criada para a construção do Jurassic World. Atualmente também trabalha no mercado geral.
Medical Health: empresa que controla hospitais de ensino e pesquisa na América do Norte.
Aerospace Dynamix empresa de concepção e construção de asas de aviões.
Martel: divisão da InGen que pesquisa animais da era glacial.
Karacosis wutansis: planta geneticamente modificada criada por Henry Wu.

________________________________________________________________________________


John Hammond.
1928 - John Parker Hammond nasce em Edimburgo, Escócia. 

1930 - Sanjay Masrani [pai de Simon Masrani] nasce em Bombay (Mumbai), Índia britânica.

1967 - Simon Masrani nasce em Bombay (Mumbai), Índia.

1969 - Animal Kingdom, reserva ambiental de John Hammond, é inaugurada em Nairóbi, Quênia.

1973 - Mascom Network se instala em Bombay (Mumbai), Índia.

1975 - International Genetic Technologies, Inc. (InGen) se instala em San Diego, EUA.

1979 - Mascom revela conceito de comunicação por fibra ótica.

1982 - Isla Sorna (sítio B) alugada do governo costa-riquenho.

Arte conceitual de Jurassic Park: San Diego.

1983 - Começa a construção do Jurassic Park: San Diego. 

1984 - Primeiro teste de fertilização artificial em ovo.
Tatsuo Technology instalada em Tóquio, Japão.

1985 - Jurassic Park: San Diego é desativado.
Isla Nublar é alugada do governo costa-riquenho.




1986 - Primeiro dinossauro (velociraptor) é clonado com sucesso no sítio B.

1987 - Último descendente da tribo Bribi é realocado para fora da Isla Nublar.

1988 - Começa a construção do Jurassic Park.

1990 - Primeiros animais maduros são deslocados do sítio B para a Isla Nublar.

Isla Nublar.
_____________________________________________________________________________ 

ARQUIVO

20 de setembro de 1991
Criador: Wu, Henry
Assunto: Cariólise

Notas: apesar dos testes inicias mostarem resultados promisores, os itens 4X, 6X e 7X (velociraptor) faleceram dentro de 6 dias devido à cariólise: moléculas complexas da cromatina estão entrando em colapso durante a interfase. Nós acreditamos que a causa disso é a incompatibilidade da estrutura genética com a da Dendrobates leucomelas [espécie de rã venenosa]; um pensamento interessante, já que o dilofossauro tem apresentado bons resultados com XL-22(728) [Região 1]. Uma possível solução foi encontrada na Hyperolius veridiflavus [outra espécie de rã].
_________________________________________________________________________________ 

1992 - Sanjay Masrani falece.
           Simon Masrani é nomeado CEO da Mascom Network.

_________________________________________________________________________________ 

ARQUIVO

13 de fevereiro de 1992
Criador: Wu, Henry
Assunto: Inteligência coletiva

Notas: os velociraptors têm apresentado alto nível de inteligência compartilhada como um resultado de um processo de três etapas envolvendo conhecimentos cognitivos, cooperativos e coordenação. O QI coletivo é surpreendente. Talvez, mais alarmantes ainda, sejam os exames de seu lobo temporal, que apresentam alto nível de atividades relacionadas à memória, organização e sequenciamento, e linguagem receptiva.
_________________________________________________________________________________ 

Eventos de Jurassic Park (1993).

1993: Mais informações: acesso restrito. 

1994 - Mais informações: acesso restrito.

1995 - Dr. Henry Wu publica o livro "O Próximo Passo: Uma Evolução dos Conceitos de Deus".



_________________________________________________________________________________

ARQUIVO

12 de maio de 1995
Criador: Wu, Henry
Assunto: Lisina

Notas: tem algo errado em alguma parte da contingência por lisina. Os animais não pereceram. O que é mais impressionante é que eles estão se reproduzindo. Eu mesmo vi os ninhos. Eu acredito que a culpa é da inclusão do DNA de Hyperolius veridiflavus. Algo totalmente sem precedentes no meu campo de pesquisa. A vida encontrou um modo?
_________________________________________________________________________________ 

Eventos de O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997).
1996 - Masrani Oil Industries se instala em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Data Analysys se instala em Joanesburgo, África do Sul.

1997 - John Parker Hammond falece.

Dr. Henry Wu cria a Karacosis wutanis.

Mais informações: acesso restrito. 

_________________________________________________________________________________

ARQUIVO

21 de maio de 1997
Criador: Wu, Henry
Assunto: Karacosis wutansis

Notas: sucesso! Algo que eu imaginei estar décadas de distância foi alcançado em apenas quatro anos: a habilidade de combinar múltiplas espécias de vida genética em um único ambiente. Uma novíssima espécia de vida. A Sociedade Internacional de Geneticistas já a estão chamando em minha homenagem: Karacosis wutansis. Se ao menos Hammond estivesse bem o suficiente para vir e ver isso por si mesmo. Parece que vou ter que atualizar o meu livro.
_________________________________________________________________________________ 

1998 - InGen é adquirida pela Masrani Global. 

_________________________________________________________________________________

E-MAIL

Simon Masrani.

10 de janeiro de 1998
De: Masrani, Simon
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Os próximos dez anos

Mensagem: A fim de me encontrar para um almoço nessa quinta-feira? Apenas negócios. 

Simon.
_________________________________________________________________________________

1999 - Masrani Global adquire acesso limitado à Isla Nublar e à Isla Sorna.
           Mais informações: acesso restrito.

_________________________________________________________________________________

E-MAIL

23 de outubro de 1999
De: Masrani, Simon
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Jurassic plop

Mensagem: Eu estou insatisfeito com o nome. "Park" parece tão pequeno, muito anos 1980. Sem mencionar que existe muita polêmica e uma má impressão em relação a ele. Eu tenho rabiscado algumas notas durante meus voos para possíveis títulos. E eu pensei em "World". Bem vindos ao "Jurassic World"! O que acha? Outras ideias incluem... Jurassic Island, The Lost World, Prehistoric World, Jurassic Land, Dino Island, Creatasia Island, Roaming Reptiles, Diosphere... Ilha das Galinhas Gigantes?

_________________________________________________________________________________

Dr. Henry Wu.



2000 - Dr. Henry Wu começa a trabalhar no projeto Jurassic World. 
           
Axis Boulder se instala em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
           
_________________________________________________________________________________

ARQUIVO

25 de agosto de 2000
Criador: Wu, Henry
Assunto: Reservas de ferro

Notas: a tecnologia nunca para de me surpreender. Há uma década ninguém acreditava que teríamos a tecnologia que usamos hoje. A Lei de Moore está prosperando. Nossos pesquisados em San Diego (Bridges & Curtis, etc.) me deram a notícia que nosso protótipo de analisador de ferro conseguiu ler o nosso recém-descoberto esqueleto de mosassauro fossilizado e mostrou sinais de fragmentos de DNA rastreável. Apesar de ser muito cedo para dizer, eu acredito que esse seja nosso único modo de recriar vida aquática na falta do mosquito.
_________________________________________________________________________________ 

Eventos de Jurassic Park III (2001).

2001 - "Incidente dos répteis voadores" chefiado por Vic Hoskins.

Mais informações: acesso restrito. 

2002 - Timack Construction se instala em San José, Costa Rica.

Começa a construção de Jurassic World.



Isla Nublar logo antes do início da construção de Jurassic World.
_________________________________________________________________________________

ARQUIVO

19 de abril de 2002
Criador: Hoskins, Vic
Assunto: Semana 3
Vic Hoskins.


Notas: eu fiquei impressionado com a equipe de hoje. Nossa, encarar um predador de sete toneladas não é uma tarefa fácil. Essas coisas são maiores do que você imagina. Espero que a Timack saiba como construir padoques resistentes.
_________________________________________________________________________________ 

2003 - Medical Health se instala em Nova York, EUA.

_________________________________________________________________________________

ARQUIVO

20 de fevereiro de 2003
Criador: Wu, Henry
Assunto: Penas eriçadas

Notas: eu a chamo de "gripe comum da genética". Nós não podemos resolver isso tão cedo, tenho certeza. Porque nós estamos ativamente manipulando e modificando os genes dos animais, adicionado DNA de rãs, pássaros e répteis, nós criamos o que é conhecido como "alelo nulo". Os dinossauros não podem viver sem algo adicionado aos seus códigos então por enquanto nós estamos presos com as escamas. Talvez minha pesquisa sobre divisão de genes resolva esse problema. Certamente ela mostrou sua capacidade ilimitada com aquele acidente que deixamos na Sorna,
_________________________________________________________________________________

2004 - Construção completa do Jurassic World.
            Itens movidos da Isla Sorna para a Isla Nublar.
_________________________________________________________________________________

E-MAIL

08 de junho de 2004
James McClure, engenheiro chefe de comunicações da Mascom Networks.
De: McClure, James
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Re: Checagem do sistema do JW

Mensagem: Eu consegui isolar a anomalia. Eu diria que o sistema agora está perfeito. Eu vou ligar para o Hoskins e ver se ele consegue perceber algo que eu precise atualizar. Você sabe que ele é bom com detalhes. Talvez ajude.
_________________________________________________________________________________

2005 - Jurassic World é aberto na Isla Nublar. 

Rua principal do Jurassic World.
_________________________________________________________________________________

E-MAIL

30 de maio de 2005
De: Masrani, Simon
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Grande abertura

Mensagem: eu só queria mandar uma breve mensagem para agradecer a todos vocês pelo esforço em fazer de Jurassic World uma realidade. Nós temos um ditado na India, "der aaye durust aeeye" ou "melhor tarde do que nunca". É hora de fazer história. Hammond estaria orgulhoso.

Namaste.
Simon.
_________________________________________________________________________________

2007 - Aerospace Dynamix se instala em Toulouse, França.

_________________________________________________________________________________

E-MAIL

04 de abril de 2008
De: Masrani, Simon
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Nova oportunidade

Mensagem: Henry. Eu acabei de sair de uma reunião e o conselho é unânime no desejo de uma nova atração para o parque para satisfazer nossos investidores. Algo maior, mais assustador, mais legal. Tem alguma nova espécie em mente? Você tem minha total autorização. 

Simon.
_________________________________________________________________________________

O nascimento do híbrido.

2009 - Híbrido nasce em 05 de abril.
           Mais informações: acesso restrito. 
_________________________________________________________________________________

ARQUIVO

06 de junho de 2009
Criador: Masrani, Simon
Assunto: Namumkin kuch bhi nahi (nada é impossível)

Notas: eu me lembro da primeira vez que eu seguirei um bebê dinossauro. Um filhote de parasaurolophus em 1999 durante a minha visita à nossa recente adquirida InGen. Eu lembro de pensar que aquilo era o resultado da pura imaginação reforçada pela compreensão de que nada é impossível. As pessoas sempre falam sobre como o homem não pode voar sem uma aeronave, porém se você remover a gravidade o homem pode voar sem precisar de nada. É tudo sobre perspectiva. Eu sei que agora, mais do que nunca, nossa espécia possui habilidades ilimitadas. Segurar aquele jovem animal foi um despertar. Se eu sonhar com algo, nós podemos conquistar isso. Agora só me resta uma pergunta: qual é o futuro da InGen? Eu acredito que Henry Wu tenha a resposta. 
_________________________________________________________________________________

Velociraptors do projeto IBRIS.


2011 - Tatsuo Technology é adquirida pela Masrani Global.

2012 - Projeto IBRIS (Estudo comportamental integrado da inteligência do raptor) começa a ser desenvolvido.
           Mais informações: acesso restrito. 



Velociraptor estudado pela IBRIS e rejeitado por ser agressivo e imprevisível.
_______________________________________________________________________________

E-MAIL

07 de maio de 2013
De: Grady, Owen
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Ajuda

Barry e um velociraptor.
Mensagem: a dinâmica de grupo deles é muito mais complicada do que nós imaginávamos a principio e eu estou começando a pensar que você não está medindo a gravidade disso. Nós não podemos enterrar nossas cabeças na areia e esperar que o melhor aconteça. Então eu vou precisar de alguma ajuda. Eu tenho um velho amigo na França, Barry, que pode me auxiliar. Eu vou enviar o seu número para ele para te apresentar. Se nós estamos estudando esses animais e queremos aprender como eles agem, nós não deveríamos assumir que vamos ganhar sua cooperação com apenas alguns petiscos. Lembre-se, eles conseguem falar uns com os outros. Apenas uma dica, Vic.
_________________________________________________________________________________

2014 - Martel se instala na Sibéria, Rússia.
           InGen mantem a maior biblioteca genética do mundo.

_________________________________________________________________________________

E-MAIL

15 de novembro de 2014
De: Wu, Henry
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Martel

Mensagem: parabéns para a equipe Martel pela inauguração! Esse foi o nosso primeiro passo para criar a mais abrangente biblioteca biológica que o mundo já viu. Obviamente rumores já estão circulando sobre as nossas intenções mas eu quero que a equipe principal que nós estamos apenas coletando e arquivando no momento. Eu conversei com o Smon e ele expressou seu prazer em nos ver começando a trabalhar nisso.
_________________________________________________________________________________

E-MAIL

24 de dezembro de 2014
De: Masrani, Simon
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Re: Indominus Rex

Mensagem: infelizmente eu preciso comparecer à diversas outras reuniões e eventos nos próximos seis meses. Eu não vou poder ver os frutos do seu trabalho até o fim de maio ou início de junho. Minhas sinceras desculpas.
Simon.
_________________________________________________________________________________


E-MAIL

10 de janeiro de 2015
De: Hoskins, Vic
Para: [Destinatário privado]
Assunto: Instação

Mensagem: a Mascom Network vai enviar engenheiros para instalarem um novo hardware de escaneamento no norte da ilha, depois da área restrita em 30 de janeiro. Todos os seguranças da InGen, por favor, estejam prontos para assistir.
_________________________________________________________________________________

2015 - Atualizações pendentes. 

Eventos de Jurassic World (2015).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->