"Jurassic World 2" tem diretor definido! - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

terça-feira, 19 de abril de 2016

"Jurassic World 2" tem diretor definido!

A mais nova GRANDE NOTÍCIA sobre o quinto filme da franquia Jurassic Park chegou! As especulações se confirmaram, então é oficial:

Juan Antonio Bayona é o diretor de Jurassic World 2!



Bayona nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1975. Cresceu apaixonado por cinema. Com as ajudas dos diretores Guillermo del Toro e Sergio G. Sánchez, ele conseguiu ingressar no cinema estadunidense em 2007, com seu primeiro filme, O Orfanato, terror que conquistou a crítica e o público. Depois desse sucesso, Juan foi sondado para dirigir o terceiro filme de Crepúsculo, mas não se interessou, nem foi escolhido.

Leia: "Não será apenas na ilha"; Colin Trevorrow aborda possíveis planos para a sequência de Jurassic World.

Em 2011, lançou O Impossívelfilme baseado no terremoto que aconteceu na Indonésia em 2004. Bayona teve um orçamento maior para trabalhar, e um lançamento igualmente maior. No elenco, estiveram Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland. Novamente, o filme dele foi bem-recebido pela crítica e pelo público, recebendo inclusive uma indicação ao Oscar pela atuação de Naomi.

Em 2014, J.A. Bayona dirigiu os dois primeiros episódios da série Penny Dreadful. Em 2016, estreia o mais novo filme dele, Sete Minutos Depois da Meia Noite, que conta com Felicity Jones e Liam Neeson no elenco, e é baseado em um livro. Veja o trailer:


Por seus filmes anteriores e pelo trailer deste último, percebe-se um estilo marcante de filmagem do diretor espanhol, que abusa de um estilo sombrio em seus filmes, com uma fotografia belíssima. Além disso, ele costuma extrair o máximo da performance dramática de seu elenco. Com base no que ele fez até agora (um filme de catástrofe e um de terror – os dois sombrios), podemos moldar nossas ideias de como Jurassic World 2 será.


Junto com a confirmação de Juan como diretor, tivemos também a da espanhola Belén Atienza, que se junta à Patrick Crowley e Frank Marshall na função de produtora. Além de ter trabalhado com Bayona em seus projetos anteriores, ela produziu o aclamado O Labirinto do Fauno.

Com isso, é bom observarmos as outras pessoas que fizeram parte da equipe de produção e do elenco dos filmes de J.A., pois além da produtora, outros nomes podem surgir. Um deles pode ser o talentosíssimo Óscar Faura, que além dos filmes do diretor espanhol, também trabalhou em REC 2 e O Jogo da Imitação. Outro nome é Fernando Velázquez, que compôs a trilha sonora de O Orfanato e O Impossível (e também dos recentes Hércules e Colina Escarlate).

Sendo assim, temos confirmados até agora para JW2: Juan Antonio Bayona (diretor), Colin Trevorrow (roteirista, produtor executivo), Steven Spielberg (produtor executivo), Derek Connolly (roteirista), Belén Atienza (produtora), Frank Marshall (produtor), Patrick Crowley (produtor), Chris Pratt (ator) e Bryce Dallas Howard (atriz). O filme ainda não tem título oficial definido. A estreia acontece em 7 de junho de 2018 no Reino Unido e duas semanas depois (22), nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->