Brasil adota nova data de estreias e filmes chegarão aos cinemas às quintas-feiras - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Brasil adota nova data de estreias e filmes chegarão aos cinemas às quintas-feiras

Não é nada sobre a produção do novo filme de Jurassic Park [pelo menos, não diretamente]. Mas se você é fã de Jurassic Park, deve ser fã de cinema também. Afinal, foi através dessa maravilhosa forma de entretenimento que fomos apresentados à uma das maiores franquias cinematográficas de todos os tempos. Enfim, vamos ao que interessa:

Durante 20 anos os lançamentos de filmes no Brasil seguiram o padrão americano, sempre às sextas-feiras. A partir do dia 13 de março de 2014 esse padrão mudará, de acordo com o comunicado emitido hoje pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC). Os filmes, de todos os estúdios, chegarão um dia antes aos cinemas, sempre às quintas-feiras. É uma grande mudança que tem impacto na vida de quem costuma ir aos cinemas tradicionalmente. Paulo Lui, presidente da Federação, explicou a mudança: 




“Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. Agora, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira. A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca. E os exibidores vão ter que trabalhar um dia antes. Se antigamente você fechava a programação na terça, vai ter que fechar na segunda, porém vai ter resultados de quatro dias, então é uma questão operacional mesmo.

A FENEEC acredita que o Brasil já tem força para adotar uma programação de cinema que corresponde ao seu mercado. Com a alteração, vem uma outra mudança: os ingressos às quintas-feiras, que eram geralmente mais baratos, deverão custar o mesmo preço das sextas-feiras. A medida varia de acordo com a rede de cinema, pois cabe a ela definir o preço.

A quinta-feira já é dia de estreias na Alemanha, Rússia, Portugal e Argentina. Para o Brasil isso significa que lançamentos mundiais, de grandes estúdios, chegarão sempre um dia antes por aqui — isso inclui o filme que todos nós, fãs de Jurassic Park, esperamos: Jurassic World! Com a mudança, se o filme for lançado na mesma semana dos EUA, estreará aqui no Brasil um dia antes, em 11 de Junho de 2015!

Fonte: Cine Marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->