Site de fãs especula sobre enredo de Jurassic World 2 - Mundo Jurássico BR

Últimas notícias

Post Top Ad

domingo, 22 de janeiro de 2017

Site de fãs especula sobre enredo de Jurassic World 2




O site de fãs Jurassic Outpost publicou hoje uma postagem com algumas especulações sobre o enredo do quinto filme da franquia Jurassic Park, ainda sem título oficial divulgado, mas que começa a ser filmado no final de fevereiro. O site uniu algumas peças como entrevistas e o registro recente de alguns domínios na internet que podem remeter à história do longa e fez um resumo do que, talvez, possamos esperar do novo filme. Nós traduzimos e resumimos os principais pontos. Confira:

     Nós sabemos que Jurassic World 2 será mais sombrio, assustador e sério do que o filme anterior, e também mais parecido com o primeiro Jurassic Park (1993), trabalhando temas mais complexos.
  • Alguns desses temas serão os direitos dos dinossauros, a responsabilidade humana por tê-los criado e nossa relação com esses animais;
  • A história também explorará novos caminhos, apesar de permanecer familiar à franquia; 
  • As filmagens vão acontecer no Havaí - o que sugere um retorno à Isla Nublar e/ou Sorna.
     Em dezembro de 2016, a Universal Pictures registrou os seguintes domínios na internet: IslandNublarRescueMission.com (missão de resgate na Isla Nublar) e AllCreaturesHaveRights.com (todas as criaturas possuem direitos).
     O retorno à Isla Nublar é praticamente certo e a história girará em torno de uma missão de resgate (assim como em O Mundo Perdido: Jurassic Park, de 1997, e Jurassic Park III, de 2001). Porém, desta vez, o resgate parece ser dos animais, e não de vidas humanas.


     Após os eventos de Jurassic World, é possível que as autoridades mundiais não estejam contentes com a ideia de uma ilha cheia de dinossauros e planejem destruir toda sua vida selvagem "pelo bem maior," o que acarreta um debate: uma eutanásia em massa seria ética? Animais extintos possuem direitos, ou são simplesmente propriedades da empresa que os criou? Com tais perguntas em pauta, com certeza haverá organizações que entrarão em cena para proteger esses animais, e as personagens Claire e Owen, que possuem uma relação mais pessoal com o assunto, certamente "sujariam suas mãos" para garantir os direitos dos dinossauros nas ilhas.
     Mas o perigo seria realmente um extermínio planejado pelos governos do mundo? Talvez não. Em novembro do ano passado, um dos membros do site Jurassic Outpost viu uma atualização no site oficial, JurassicWorld.com. A atualização continha a imagem de um vulcão, com a palavra "epoch" (época) em negrito. Porém, quando ele clicou na palavra, foi redirecionado para uma página não existente e, quando voltou, a imagem não estava mais lá. O site de fãs acredita que a Universal esteja pensando em um anúncio do título e premissa do novo filme e que "epoch" possa ser parte desse título. O uso da imagem de um vulcão pode ser significante: existe um na Isla Nublar, o Monte Sibo, e que se entrar em erupção pode ser uma ameaça aos animais.
     Jurassic World originalmente teve diversas artes conceituais com vulcões, e até um dos brinquedos trouxe tal imagem. O vulcão também está presente nos mapas do parque e site oficial. O produtor executivo Colin Trevorrow afirmou que os filmes foram planejados como uma trilogia, então é provável que a inclusão do vulcão no primeiro filme, para ter um papel maior no segundo, foi proposital.
    Com todas as informações (ou melhor, especulações), o site bolou uma possível sinopse:
     Com a eminente erupção de um vulcão (ou um bombardeamento autorizado pelo governo) ameaçando o destino da Isla  Nublar e dos dinossauros que lá habitam, um grande debate surge a favor de sua destruição. Apesar dos argumentos contrários, Claire Dearing e Owen Grady se sentem responsáveis por liderar uma missão de resgate para tentar realocar os animais para algum lugar seguro.
    Agora, nós não fazemos ideia de como o Dr. Wu e a InGen entrarão na história - nem temos nenhuma pista se estamos no caminho certo ou não - mas o tempo dirá.

O que acha das possíveis pistas sobre a trama do novo filme?  Você possui alguma outra teoria? Deixa nos comentários.

Teoria retirada do site JurassicOutpost.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Footer Ad

Update cookies preferences -->