Jurassic Park e o Mundo Perdido ou, Como Fazer um Dinossauro (1997)

Em que ponto acaba a ficção e começa a ciência? Será que os cientistas podem realmente criar clones vivos de dinossauros? Estas e outras questões sobre o tema são discutidas no livro de dois autores bem familiarizados com este mundo jurássico. 
Jurassic Park e o Mundo Perdido ou, Como Fazer um Dinossauro (no original, The Science Of Jurassic Park And The Lost World Or, How To Build A Dinosaur) é um livro escrito por Rob DeSalle and David Lindley, lançado em 1997. O livro aborda todo o processo de clonagem dos dinossauros visto em Jurassic Park, e fala sobre a 'Teoria do Caos' de Ian Malcolm.

É a discussão mais séria e detalhada sobre o assunto. Apesar de o livro ser visto como uma evidência de que os dinossauros não possam ser clonados, vale ressaltar que, desde o seu lançamento, ocorreram novas descobertas no campo da engenharia genética.

Os Autores

Rob DeSalle é curador adjunto do Museu de História Natural de Nova York. Em 1992, Rob conseguiu isolar o que, até então, era o mais antigo fragmento de DNA já encontrado.

David Lindley é PhD em astrofísica pela Sussex University. É ex-editor das revistas Nature and Science e Science News. Também é autor do livro The End of Physics and Where Does the Weirdness Go?

Edições

Nos Estados Unidos, o livro foi publicado originalmente pela editora BasicBooks em janeiro de 1997, com 194 páginas, e ainda pode ser encontrado relativamente fácil em lojas online, tais como a Amazon. Já no Brasil, o livro foi lançado pela editora Campus no ano de 1998. Atualmente, no país, a publicação só pode ser encontrada em sebos e outros locais que vendam livros usados.

Comprar

Estante Virtual | MercadoLivre
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário